domingo, 22 de junho de 2003

O EREMITA fala sobre a cristianização dos Chakras e sua natureza espiritual.




Diz O EREMITA:

Se eu pudesse falar contigo e tu me ouvisses, te diria que para que eu possa te entregar o Manto de Apolônio de Thyana, a Lâmpada de Hermes Trimesgisto e o Bastão dos Patriarcas , presentes que tenho para ti, insisto em te entregar e nunca estás pronto para receber, precisas reviver o reino do coração em ti. E é tão simples reviver o reino do coração! Basta começar a amar. Será que olhar o mundo, a natureza e a Deus com amor é tão difícil assim?
         Muitos nem sabem de minha existência, em poucos já estou, mas existem milhões que me buscam e com suas práticas ditas "esotéricas" só se distanciam de mim. Vejo-os cada vez mais distantes e sofro com isso.

         Esoterismo sem amor é uma lâmpada que nunca será acesa. Esoterismo sem amor só excita a imaginação negativa, inflaciona a personalidade e cria uma falsa impressão de diferença e poder. Quem pratica esoterismo sem amor desenvolve a capacidade de ver nas trevas. Entretanto, verão apenas o que as trevas querem que seja visto. Apenas permitem ver suas imitações da luz.


         Praticar esoterismo sem amor deixa a pessoa sozinha no mundo espiritual apesar da falsa impressão de sentir-se acompanhada. Nem as forças negativas e reais da existência perdem mais tempo em tentá-la. Acreditam que "já está perdida". A prática esotérica realizada sem amor – e é preciso saber bem o que é amor – deixa o praticante acompanhado de formas astrais artificiais que ele mesmo cria pela vida afora. Estas formas  agem alimentando ilusões falsas enquanto são alimentadas da energia vital necessária à manutenção de suas existências. ILUSÕES por VIDA SEM VIDA. Esta é a troca do "esoterismo" sem amor.


         Pessoas passam a vida tentando despertar seus chakras sem perceber que despertar os chakras é muito mais difícil que despertar o amor neles. E despertar o amor nos chakras significa desperta-los e despertar-se. Busca despertar o amor nos chakras e despertarás os chakras do amor.

         Perceberás então que a sabedoria revelada pelo chakra de 8 pétalas(Coroa) será real e cheia de calor espiritual e não apenas abstrata e transcendente.

         Que a iniciativa intelectual do chakra de 2 pétalas (Na testa entre as sobrancelhas), subordinada ao amor, será sempre de um olhar carinhoso, bondoso e apaixonado sobre o mundo.

         Que o chakra de 16 pétalas (Na Garganta), irradiando amor, será capaz pela palavra, de consolar, curar e iluminar.

         Que o chakra de 12 pétalas (Coração) irradiando-se e exteriorizando-se torna-se viajante, o Eremita que viaja e que não conhece mais fronteiras entre o mundo material e espiritual, entre o sutil e o grosseiro, penetrando todas as coisas.



         Que o chakra de 10 pétalas (Zona da Barriga)   passa da ciência à consciência.



         Que o chakra de 6 pétalas (Abaixo do umbigo) irradiará, além de saúde, harmonia perfeita entre o espírito, a alma e o corpo.



         Que a fonte de energia criadora emanada do chakra de 4 pétalas(Base da Espinha) se tornará inesgotável, e unida ao impulso de trabalho pela humanidade só terá necessidade de descansar quando todos puderem descansar. 



TENHA PAZ E SEJA FELIZ

O EREMITA