quarta-feira, 9 de maio de 2012

A escolha é sua.


Teus pecados te são perdoados.

Esta frase, repetidas dezenas de milhares de vezes nos confessionários escapa à compreensão dos que enxergam a justiça divina sendo praticada de acordo com a Lei do Karma.

Considerando esta lei, como alguém, e com que autoridade, pode perdoar pecados? O karma exige a quitação de débitos e créditos antes que o ser possa, enfim, mergulhar substantivamente no absoluto. Eu e tu somos um, apregoam os monistas. Karma e Reencarnação são irremediavelmente inseparáveis. A ação no tempo gera dívidas e créditos. O tempo de uma vida é curto para saldar dívidas e receber créditos. São necessários, então, mergulhos sucessivos no mundo da manifestação. É preciso estar, de forma alternada, no tempo e fora do tempo para quitar nossas dívidas e adquirir plena consciência do Deus que achamos que somos. Assim pensam os monistas substanciais.

No Éden a serpente não nos enganou. Nós, talvez sem prestar a devida atenção às palavras da mesma, resolvemos nos enganar. A serpente disse para a humanidade representada por Adão e Eva que ao comermos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal seriamos como deuses. Em nenhum momento disse que seriamos deuses – apesar de muita gente ainda acreditar nisso. O enrolamento, infelizmente, continua. Infeliz mente! É realmente triste vislumbrar as “verdades” colocadas hoje na mente como se eternas fossem. Assim procede a infeliz mente. O tempo constrói, o tempo destrói. É assim para os que vivem segundo a lei ou, se preferir, segundo o Karma.  

Nada de novo debaixo do céu. O que foi é e o que é um dia será. Vaidades das vaidades, tudo é vaidade – diz o Eclesiastes.

Somos deuses ou filhos de Deus? Vivemos segundo a lei ou segundo a graça? Segundo a mente ou segundo o coração? Segundo as promessas de Deus ou da serpente? Segundo este mundo ou segundo o mundo de Deus? Quem ensina quem? O que significa realmente a palavra evolução? Somos criacionistas ou evolucionistas? Criacionismo e evolutismo são necessáriamente excludentes?  

Poderíamos continuar fazendo perguntas indefinidamente diferençando a energia que se projeta da POMBA, e a que se projeta da SERPENTE e que gera o enrolamento humano. O fato é que, na dependência de nossas escolhas, podemos iniciar uma caminhada que pode nos levar à proximidade ou ao distanciamento do que, com certeza, estamos buscando: DEUS

A POMBA nos diz que nada podemos, nada somos, tudo depende de Deus e que o perdão é possível. “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” disse Cristo ao ladrão perdoando todos os seus pecados.

A SERPENTE diz que tudo podemos, que nosso destino depende de nós, que evoluir é o único e verdadeiro caminho e que teremos que quitar todas as nossas dívidas.

Neste momento os argumentos precisam cessar. Cabe a você escolher que caminho tomar.