terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

O MAGO fala sobre a caminhada espiritual

Diz O MAGO: Se eu pudesse falar contigo e tu me ouvisses, conversaria contigo sobre a caminhada do que busca a espiritualidade santa e abençoada. Acho que, como todos,  já ficastes angustiado com tua caminhada. Vou te contar uma breve história. Um dia eu observava um homem em meditação quando o ouvi dizer: “cansei de correr atrás de mim”. Enchi-me de alegria, pois, finalmente percebi que ele havia descoberto o que eu, com meu simbolismo, repito, dia após dia.


“Portanto, que o pecado não impere mais em vosso corpo mortal, sujeitando-vos às suas paixões; nem entregueis vossos membros, como armas de injustiça, ao pecado; pelo contrário, oferecei-vos a Deus como vivos provindos dos mortos e ofereceis vossos membros como armas de justiça a serviço de Deus. E o pecado não vos dominará, porque não estarás debaixo da lei, mas sob a graça”. – disse São Paulo em sua Epístola aos Romanos - Rm 12-14.

Enquanto ouros, espada, copas e paus forem os condutores de tua vida, estarás correndo atrás de ti através do que te dá prazer, das lutas que decidistes travar, do que buscas possuir e do pentagrama sem luz que colocastes à frente para “iluminar tua caminhada”. Estás lutando “o bom combate?” Estás conduzindo algo? Ou será que não estás planejando para ti o que teus desejos determinam? Mais ainda: será que é Deus que está por trás do que consegues quando fruto de teus desejos? Será que não é preciso meditar mais sobre o que quer dizer “.. não colocarás falsos Deuses diante de mim”?

Os instrumentos de manifestação da vida – ouros, copas, espadas e paus – estão à minha disposição. Não em mim. É isto que meu simbolismo testifica. Não existe manifestação sem eles, mas eles não podem se transformar em juízes e imperadores de minhas manifestações.


Não estou, e nunca estarei, naquele que possui a vida conduzida por seus desejos. Naquele que se confunde com o que nunca foi. Entretanto, estarei presente, imediatamente, naquele que, provindo dos mortos, ofereceu seus membros como arma de justiça a serviço de Deus. Estarei naquele que, “cansado de correr atrás de si” disse, do fundo de sua alma: “faça-se tua vontade e não a minha”.