quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vaticano Analisa Aparições em Medjugorje

Uma Comissão do Vaticano foi montada para analisar as alegadas aparições marianas em Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina. Até o momento o Vaticano não avaliza estas aparições como sendo de Nossa Senhora. Uma primeira reunião foi realizada em final de março.

A Assessoria do Vaticano não deu detalhes sobre esta primeira reunião. Apenas divulgou o nome dos membros que compõem a comissão que foi montada em 17 de março a pedido dos bispos da Bósnia-Herzegovina. Em seguida a Congregação para a Doutrina da Fé comunicou haver estabelecido a comissão internacional para investigar as alegações de seis jovens que dizem que Maria aparece para eles diariamente desde de 1981.

Milhares de pessoas viajam a cada mês para a pequena cidade de Medjugorje para orar mesmo não tendo sido feita nenhuma declaração formal da Igreja Católica sobre a autenticidade das aparições.

A comissão formada com componentes de peso na hierarquia romana, conta entre seus membros com O prefeito emérito da Congregação para Evangelização dos Povos, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos e o Cardeal Vinko Puljic de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, só para citar alguns.

A declaração formal de veracidade que a Igreja dará, ou não, neste caso será precedida, com certeza, de profunda e criteriosa investigação. Até a conclusão das investigações muitos católicos oram e esperam com ansiedade o resultado da mesma.

Fonte: National Catholic Reporter