segunda-feira, 17 de maio de 2010

As Profecias Mayas

Não se sabe direito o que aconteceu com a extraordinária Civilização Maya. Sabe-se, entretanto, que a mesma possuía conhecimento para calcular o movimento dos planetas com grande precisão. Faziam, também, a leitura das energias que estes movimentos projetavam sobre a humanidade. Desapareceram! Sobraram apenas as belas praças, edifícios, estradas templos e mistérios. Em suas paredes, tumbas e pedras, deixaram a visão que tiveram sobre o futuro da humanidade: As 7 profecias Mayas.

Em suas profecias deixaram alertas, orientações e esperança.

Orientações que se referem, principalmente, à necessária mudança de nosso comportamento no trato com a natureza e com os outros. É fato, nos dias de hoje, mudanças climáticas que provocam calamidades cada vez mais contundentes e desastres naturais mais e mais freqüentes. Faz-se guerra por qualquer motivo e não se pode negar que as relações humanas estão cada vez mais deterioradas.

Esperança de um mundo novo onde as relações cotidianas estejam baseadas em valores nobres, fraternos e construtivos. Mesmo que as orientações não sejam ouvidas e tenhamos que viver momentos extremamente caóticos por um bom tempo.

Alertas? Uma das profecias nos diz que a partir de 1999 – com início coincidente com o eclipse total do sol em 11 de agosto de 1999 – restariam treze anos para a humanidade realizar as mudanças necessárias no sentido das orientações fornecidas. Este tempo - que termina em 21 de dezembro de 2012 – transcorrerá, segundo eles, cheio de sinais. A natureza cada vez mais enfurecida, catástrofes naturais ampliadas, fanatismo religioso crescente, guerra e belicosidade por todo o planeta. Nada, entretanto, comparado com o que virá após 2012 se continuarmos acreditando que somos os “soberanos” deste mundo. Alguns achando que somos soberanos até do universo.

Bom! Vamos ficar por aqui. Foi apenas para registrar.